Botafogo bate o Palmeiras, quebra invencibilidade do adversário e volta a vencer após 10 jogos no Brasileirão
Botafogo bate o Palmeiras, quebra invencibilidade do adversário e volta a vencer após 10 jogos no Brasileirão
|
08/10/2020 - 00:56
Globo Esporte
Fim do jejum alvinegro! E com emoção! Após 10 jogos sem vencer no Brasileirão, o Botafogo bateu o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada da competição. Depois de um primeiro tempo morno, o time carioca retornou com tudo para os 45 minutos finais. No primeiro lance da segunda etapa, Pedro Raul abriu o placar após cruzamento de Kevin. Três minutos depois foi a vez de Caio Alexandre marcar. Mas o gol só foi validado após análise do VAR. O Palmeiras, porém, cresceu no jogo e diminuiu com Willian após bola desviada por Wesley, aos 31 minutos. Aos 39, Cavalieri defendeu pênalti de Willian e garantiu os três pontos. O resultado também deu fim à invencibilidade do time paulista no campeonato.
VAR em ação
Aos quatro do segundo tempo, Victor Luís cobrou falta de longe. Pedro Raul aproveitou o rebote, e a bola sobrou para Caio Alexandre, que chutou. Jaílson fez a defesa, mas a bola voltou para Caio Alexandre marcar. De imediato, a arbitragem deu impedimento. Mas, após análise do VAR, o gol foi validado.
Pênalti defendido após o VAR
Aos 36 do segundo tempo, Willian foi lançado na frente, caiu em lance com Cavalieri e a arbitragem marcou pênalti. O goleiro do Botafogo foi advertido com o amarelo. Mas o bandeirinha sinalizou o impedimento. O lance foi analisado pelo VAR e a penalidade foi marcada. Willian fez a cobrança, mas parou em Diego Cavalieri.
Depois de 20 jogos...
A vitória do Botafogo não significou somente a quebra da invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão. O resultado deu fim a uma sequência de 20 jogos sem perder do time paulista. Antes disso, a última derrota do Palmeiras tinha sido para o Corinthians, no dia 22 de julho, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.