Flamengo empata com Bragantino no Maracanã e desperdiça chance de ser líder isolado do Brasileiro
Flamengo empata com Bragantino no Maracanã e desperdiça chance de ser líder isolado do Brasileiro
|
16/10/2020 - 01:28
Faltou perna, faltou criatividade, faltou gol. O Flamengo desperdiçou a chance de assumir a liderança do Brasileirão e apenas empatou com o vice-lanterna Bragantino nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 16ª rodada. Apenas 48 horas depois de vencer o Goiás, Dome poupou peças, tentou dar fôlego, mas o time sentiu o desgaste e tropeçou diante de um adversário bem arrumado. Claudinho abriu o placar com um golaço e Lincoln empatou de cabeça.
Primeiro tempo
A estratégia era até óbvia, e o Bragantino a executou bem: diante de um adversário que voltava a jogar depois de 48 horas, seria inteligente acelerar o jogo e apostar no cansaço do Flamengo. E foi assim que os visitantes levaram mais perigo ao gol de Hugo nos 45 minutos iniciais. Com marcação alta e boas jogadas de lado do campo, especialmente com Claudinho, o time paulista não teve posse de bola, mas teve espaço para ser perigoso. Já o Flamengo, sem a velocidade de Bruno Henrique pelos lados, centralizava a jogada e não conseguia transformar o domínio territorial em boas jogadas. Mais um primeiro tempo ruim.
Segundo tempo
O Bragantino repetiu a correria no início do segundo tempo e abriu o placar no primeiro minuto. Claudinho tabelou com Ytalo, aproveitou os espaços deixados por Thuler e Léo Pereira e marcou um golaço. Foi a senha para o jogo se tornar ataque contra defesa. O Flamengo se mandou para o ataque, mas faltava perna e criatividade. O abuso das jogadas aéreas facilitava as ações da defesa. Até que Lincoln aproveitou vacilo de Cleiton.