RONDONÓPOLIS: Com descentralização de postos, vacina contra Covid avança sem "correria" e atropelos; idosos na faixa de 66 anos são atendidos hoje
RONDONÓPOLIS: Com descentralização de postos, vacina contra Covid avança sem "correria" e atropelos; idosos na faixa de 66 anos são atendidos hoje
|
07/04/2021 - 06:18
Redação
De forma organizada, sem aglomerações ou tumultos, os procedimentos de vacina contra a Covid-19 prosseguem em Rondonópolis. A aplicação do imunizante, para facilitar o acesso às pessoas e evitar concentração foi descentralizada pela gestão local e está sendo feita em vários pontos diferentes da cidade.
Nesta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliará a campanha de vacinação e idosos de 66 anos poderão receber a primeira dose do imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus.. As doses serão aplicadas na Escola Estadual Pindorama e, também, nas seguintes unidades de saúde: Cohab Velha, Luz D’Yara, Jardim Atlântico e Pedra 90.
A vacinação irá ocorrer no horário habitual e de forma diferenciada para o público masculino e feminino. Na parte da manhã, das 8h às 11h, serão vacinadas as mulheres. Já os homens serão imunizados na parte da tarde, das 13h às 17h.
O Gerente de Departamento de Saúde Coletiva de Rondonópolis, Paulo Padim, reforça que as vacinas para o público contemplado nesta fase estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial.
Para tomar a vacina, é necessário levar documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação, caso tenha.Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.
Segunda dose
A programação de vacinação para esta semana da SMS prevê para quinta-feira (8) a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac nos idosos com mais de 67 anos. Os pontos de vacinação são também a Escola Estadual Pindoram e as unidades de saúde: Cohab Velha, Luz D’Yara, Jardim Atlântico e Pedra 90.
Vacinômetro
Desde o início da campanha em 20 de janeiro, Rondonópolis já ultrapassou a marca de 20 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. O vacinômetro criado pela secretaria aponta que, até o final da tarde desta terça-feira (6), 15.609 pessoas receberam a primeira dose e outras 4.497 as duas doses.