PJC descobre túnel e evita fuga de detentos da PCE
|
01/01/2018 - 21:04
gcco7
Redação
A fuga de detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) foi evitada pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (28.12), com a descoberta de um túnel que dava acesso ao presídio, pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com apoio dos policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó.
As investigações iniciaram após denúncia anônima que era apurada há uma semana pelo GCCO. Na tarde de quinta-feira (28), os policiais conseguiram chegar até a residência, próximo ao presídio, onde em um dos cômodos identificaram um piso diferente do restante da casa. Qiuando quebraram o piso, foi possível localizar o túnel que seria utilizado para a fuga dos detentos.
O túnel tinha profundidade de aproximadamente 2 metros e meio e cerca de quatro metros de comprimento sentido casa a Penitenciária. O delegado Luiz Henrique Damasceno acredita que em o trabalho de escavação até a penitenciária acabaria entre 3 a 5 dias, quando seria realizado o resgate dos presos.
A casa em que foi encontrado o túnel estava alugada e o proprietário do imóvel já foi identificado e será ouvido pelo GCCO. As investigações estão em andamento para identificar as pessoas responsáveis por alugar a casa e pela construção do túnel.