SEM NEGACIONISMO: Governador incentiva vacinação de crianças e mantém aulas 100% presenciais
SEM NEGACIONISMO: Governador incentiva vacinação de crianças e mantém aulas 100% presenciais
|
18/01/2022 - 23:09
Alinhado com a vontade da grande maioria da população que, segundo atestam pesquisas sérias, defendem a imunização, inclusive de crianças, o chefe do Executivo mato-grossense também se posiciona em defesa das vacinas e da salvação de vidas.
Redação
O governador Mauro Mendes (DEM) adotou discurso favorável à vacinação de crianças de 5 a 11 anos e estimulou que os pais tenham consciência para garantir a imunização dos filhos. A declaração foi dada nesta terça-feira (18) após solenidade no Palácio Paiaguás.
"Já está comprovado que a vacina salva vidas. Em um momento preocupante como este os pais tem que garantir a vacinação dos filhos para que tenhamos segurança sanitária necessária para uma convivência social saudável", disse.
Mendes ainda destacou que não há motivos para manter escolas fechadas ou apenas serviços parciais, uma vez que, outras atividades estão em pleno funcionamento embora tenha ocorrido a onda gripal que tem gerado a contaminação de populares pelo novo coronavírus, Influenza e ômicron.
"Não adianta manter a educação como prioridade apenas em discurso. A qualidade educacional cai muito se mantido a distância. O foco é manter uma vacinação elevada e permitir a retomada das aulas 100% presencial", concluiu.
O secretário de Educação Alan Porto também reforçou a necessidade de aulas 100% presenciais.
"Não faz sentido manter bares, espaços de eventos e shoppings centers abertos e manter escola fechada. Todo o investimento e programação é para manter as salas de aula em pleno funcionamento em todo o Mato Grosso".