O movimento Direita Mato Grosso anunciou, nesta terça-feira (25), que a manifestação marcada para o domingo, 16 de março, na Praça do Choppão em Cuiabá, denominada ‘Fora Lula’, um protesto pedindo o impeachment do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi cancelada.
A organização não deu detalhes do motivo do cancelamento, apenas informou que seria um dos pedidos feitos pelo principal líder dos atos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que quer concentrar esforços em um grande ato no Rio de Janeiro (RJ).
Os manifestos marcados para o dia 16 de março fazem parte de um movimento nacional promovido por Bolsonaro. Em 17 de fevereiro, o político divulgou um vídeo convidando a população para o ato simultâneo em várias cidades do país.
Segundo Bolsonaro, a pauta dos atos será pela "liberdade de expressão, segurança, custo de vida, fora Lula 2026 e Anistia, já".
Além do ex-presidente, outros parlamentares também estão mobilizados para os atos do dia 16/03, como o deputado federal por Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL). Aqui no Estado o vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL) e o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), são alguns nomes que estão à frente do manifesto.
FOTO: ÚNICA NEWS/REPRODUÇÃO