Esportes Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 05:00 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 05h:00 - A | A

LUTANDO PELO FUTURO

Atletas do projeto ‘Lutando pelo Futuro’, parceria entre o Sesc-MT e a PM, conquistam medalhas em campeonatos

Da Assessoria

Atletas do projeto “Lutando pelo Futuro – Transformando Vidas através do Jiu-Jitsu” conquistaram 16 medalhas no Campeonato Mato-Grossense 2025 - Copa Pódio. O evento ocorreu no último dia 13 de abril, domingo. Ao todo, foram oito de ouro, sete de prata e uma de bronze.  
O projeto é fruto de uma parceria entre o Sesc-MT e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), por meio do 1º Batalhão PMMT e do Grêmio Recreativo e Esportivo Centenário. Por meio da ação, o público infantojuvenil, em situação de vulnerabilidade, tem acesso a aulas de Jiu-Jitsu, de forma gratuita. 
O Sesc-MT auxilia o projeto, estruturando os espaços de treinamento com tatames apropriados, além de fornecer quimonos e faixas, permitindo que eles treinem com segurança e conforto. Os recursos foram disponibilizados por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc-MT, um dos braços sociais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 
O projeto “Lutando pelo Futuro”, além de formar atletas, busca a formação de cidadãos conscientes, promovendo disciplina, autoestima e espírito de equipe. Por meio da ação, os alunos têm a oportunidade de participar de campeonatos regionais e estaduais, vivenciando o esporte de forma competitiva e abrindo portas para novas oportunidades e experiências. 
Primeira etapa do Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo 
Os alunos do “Lutando pelo Futuro” também participaram, nos dias 16 e 17 de março, da primeira etapa do Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo. Ao todo, competiram 21 alunos, que conquistaram um total de 13 medalhas: dez de ouro, uma de prata e duas de bronze. 
Sobre o Sesc-MT               
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 24 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.                
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 
 

Comente esta notícia