Esportes Sábado, 19 de Abril de 2025, 05:00 - A | A

Sábado, 19 de Abril de 2025, 05h:00 - A | A

F1

Bortoleto reencontra circuito na Arábia Saudita: ‘Conheço bem o traçado’

LANCE/R7

Gabriel Bortoleto estreou na Fórmula 1 este ano e irá dirigir pela primeira vez na categoria na etapa de Jeddah, na Arábia Saudita, neste fim de semana. Mas isso não quer dizer que o brasileiro não conheça a pista, muito pelo contrário. Esta é uma velha conhecida de Gabriel, que pretende tirar vantagem de sua experiência com o trajeto e melhorar sua posição no grid.

“Jeddah é um circuito rápido e desafiador. Já corri aqui no ano passado na Fórmula 2, então conheço bem o traçado. Temos trabalhado duro para aproveitar ao máximo tudo que aprendemos até agora e estou focado em continuar esse progresso, aprimorar minha performance e buscar um resultado competitivo”, afirmou o piloto brasileiro.

 

Em 2024, Bortoleto disputou a etapa de Jeddah da Fórmula 2 no mesmo trajeto e teve um desempenho apagado. Terminou na décima posição na corrida sprint e abandonou a prova principal, deixando de pontuar no fim de semana.

Como foi o GP do Bahrein para Bortoleto?

 

Gabriel Bortoleto terminou o Grande Prêmio do Bahrein na 18ª colocação após a desclassificação de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, e o abandono de Carlos Sainz, da Williams. O brasileiro, mais uma vez, não conseguiu pontuar e, atualmente, é o último colocado no campeonato de pilotos de 2025.

Corrida

 

O evento principal do GP do Bahrein foi marcado por grandes ultrapassagens, que gerou emoção até a última volta. Gabriel Bortoleto, no entanto, não esteve envolvido na ação de domingo (13). O brasileiro teve uma atuação apagada e só subiu na tabela com a ida precoce aos boxes de muitos pilotos.

O desempenho abaixo pôde ser acompanhado desde a largada ruim de Bortoleto. Ele perdeu uma posição já no início da prova, ao ser ultrapassado por Lance Stroll. Assim, o piloto da Sauber caiu para a 19ª colocação.

No rádio, Bortoleto reclamou de problemas no carro da Sauber, e o ritmo fraco só complicou o desempenho do brasileiro na corrida. Com isso, a última colocação foi “salva” apenas pela saída de Carlos Sainz da prova. O novato, então, se manteve no fim do pelotão, ao chegar na 19ª posição.

 

Comente esta notícia