DESTAQUE NA MÍDIA: Virou manchete no País episódio deprimente em que vereador em MT saca revólver e aponta para colega
DESTAQUE NA MÍDIA: Virou manchete no País episódio deprimente em que vereador em MT saca revólver e aponta para colega
|
22/03/2022 - 06:49
9caa5750e7597b461bcb3d373fb9db56-730x410.jpg
NOSSA OPINIÃO SOBRE O CASO VERGONHOSO
Redação do Página Única
Além do UOL, os principais sites de notícia e órgãos de comunicação do país abriram espaço. no começo desta semana, para destacar um lamentável entrevero envolvendo dois vereadores do município de Querência, na região Araguaia, sendo que um deles puxou uma arma para o outro com o qual estava discutindo um tema que era pauta na Câmara local e, como tal, teria que ser abordado de forma civilizada.
O epísódio mostra o despreparo de determinados parlamentares para o exercício da representação popular, que deve ser feita. obviamente, no campo das ideias e de propostas e não com violência e mão armada
Entenda o caso
Uol
O vereador da cidade de Querência (MT), Neiriberto Erthal (PSC), apontou uma arma de fogo em direção ao colega parlamentar Edimar Batista (PDT), durante uma discussão entre os dois na Câmara Municipal. A sessão, ocorrida na manhã de hoje, foi interrompida após o ocorrido.
O conflito começou após Batista se posicionar de maneira contrária ao projeto que prevê aumentar para 11 o número de vereadores da cidade, que hoje conta com nove. A matéria também estipula o pagamento de 13º salário aos parlamentares.
Não houve disparos ou feridos decorrentes da arma apontada. Os vereadores foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos, mas o pedetista não quis representar denúncia contra o agressor. Já a arma utilizada não foi encontrada.Em nota, a Câmara Municipal de Querência disse que uma investigação policial será aberta para apurar o fato de Erthal estar armado durante a sessão e que as medidas cabíveis seriam tomadas com relação aos envolvidos na briga.
O UOL buscou contato com os vereadores envolvidos na confusão, através de email e redes sociais, e aguarda o retorno. O texto será atualizado assim que houver alguma manifestação dos parlamentares.