Zé do Pátio reforça articulação pró-Lula em MT e se filia ao PSB
Zé do Pátio reforça articulação pró-Lula em MT e se filia ao PSB
|
27/03/2022 - 15:05
Redação
O prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio, e sua esposa, dona Neuma, filiaram-se ao PSB na manhã deste domingo (27), em ato realizado na sede estadual do partido, no bairro Santa Rosa. A solenidade foi presidida pelo presidente da Executiva da legenda em Mato Grosso, deputado Max Russi.
O evento marcou também a recondução ao comando regional do PSB do deputado Max Russi e do deputado Dr. Eugênio à vice-presidência do partido.
Além de Zé do Pátio, que deixou o Partido Solidariedade e hoje é um dos principais articuladores de uma frente para apoiar a reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e é um dos nomes cogitados para disputar o governo do Estado, ingressou no PSB a médica Natasha Slhessarenko, que é filha da ex-senadora Serys Slhessarenko. A ex-senadora foi uma fiel militante do PT por vários anos. A sua filha estava sendo sondada por várias siglas e deve seguir os passos da mãe, sendo pré-candidata ao Senado Federal. Quanto à dona Neuma, ingressa no PSB cotada como pré-candidata a deputada federal.
Também oficializaram suas filiações ao PSB o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Roni Magnani, postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, também aderiu ao PSB e deverá buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Assinou ficha o vereador por Cuiabá, Sargento Joelson, cotado para deputado federal.
Completam a lista de filiados neste domingo o ouvidor-geral da Defensoria Pública, Tuca Nogueira, o servidor público, ex- secretário adjunto de penitenciária e ex-diretor da Fundação Nova Chance, Emanuel Flores, o defensor público Air Praeiro, o ex-secretário municipal em Rondonópolis, Paulo José, o líder comunitário do Praeirinho, Japão, e a empresária e advogada do agronegócio em Tangará da Serra, Karyn Rocha. O engenheiro Marcos Vinicius, filho do casal Zé do Pátio-Neuma, também assinou ficha de filiação.