DESELEGÂNCIA E GROSSERIA: Bolsonaro que já fez comentários grotescos sobre aparência física da esposa de Macron, evita saudar presidente reeleito da França
DESELEGÂNCIA E GROSSERIA: Bolsonaro que já fez comentários grotescos sobre aparência física da esposa de Macron, evita saudar presidente reeleito da França
|
25/04/2022 - 21:46
Redação
O presidente Jair Bolsonaro que há tempos, de forma grotesca e grosseira chegou a zombar da aparência física da mulher de Macron, primeira-dama da França, Brigitte Macron, alegando que se tratava de uma mulher “feia” e insinuando que o líder francês seria um homem infeliz pela mulher que tinha, autorizou o governo brasileiro a mandar uma mensagem lacônica ao presidente Emmanuel Macron por sua reeleição na França neste fim de semana.
A nota seca e com poucas linhas não foi emitida em nome do presidente Jair Bolsonaro, mas pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).
Ao contrário do que fizeram líderes europeus, asiáticos, americanos e africanos, o presidente Jair Bolsonaro evitou saudar o chefe de estado em Paris.
Numa nota sem qualquer entusiasmo e sem o nome do chefe do Executivo, o Itamaraty diz apenas que "o governo brasileiro cumprimenta o senhor Emmanuel Macron por sua reeleição à Presidência da República Francesa".
Repercussão
Na época dos comentáriods maldosos e deselegantes de Bolsonaro, milhões de pessoas, pirncipalmente mulheres brasileiras, usaram as redes sociais para repudiar o ataque em tom de troglodita. Inclusive, mulheres brasileiras que vivem na França manifestaram indignação. "Brigitte pode não ser um modelo de físico escultural, mas sua beleza é interior. Além disso, é inteligente, culta, intelectual e militante política de causas erm prol da educação e direitos humanos", expressaram.