REVIRAVOLTA: Mexida de Neri rumo a Lula, com apoio de Blairo pode virar política de MT do avesso
REVIRAVOLTA: Mexida de Neri rumo a Lula, com apoio de Blairo pode virar política de MT do avesso
|
06/07/2022 - 14:16
baliro maggi
Por Mario Marques de Almeida
O caldeirão político mato-grossense que aparenta estar calmo, sem fervura, no entanto pode explodir em breve. E mudar tudo que está desenhado, até o momento.
Mas, para que o caldo entorne é preciso que se concretize uma articulação que pode transformar, como num passe de mágica, até então aliados em adversários.
A mudança de rota pode abalar o palanque, até aqui tranquilo, do governador Mauro Mendes, candidato à reeleição, que vai ser obrigado a mexer em pedras que mal acabou de movimentar.
Tudo por conta de Neri Geller, com as bençãos do seu padrinho Blairo Maggi, estar se movimentando para levar setores fortes do agro mato-grossense para apoiar a candidatura de Lula a presidente da República. As conversações estão avançadas nesse sentido.
Escanteado do palanque de Mendes, que optou por ficar com o senador Wellington Fagundes, que postula a reeleição e é da base de apoio de Bolsonaro, Neri se viu obrigado a mudar de rumo e passou a tratar com a cúpula do PT no sentido de criar uma nova plataforma de apoio à candidatura de Lula que, por sua vez, segundo todas as pesquisas. lidera as intenções de votos em quase todos os estados brasileiros, menos em MT e outros poucos estados.
Nesse aspecto, fincar um pé no agro faz parte de uma das principais estratégias de Lula. O que pode facilitar o encaminhamento que Neri e Blairo estão fazendo, ajudando ambos os lados a aparar eventuais arestas, que sempre existem..
Essa reviravolta no xadrez eleitoral mato-grossense vai impactar, e muito, nos arranjos de chapas e de todas as candidaturas que estão sendo construídas em Mato Grosso.
Obrigando novos ajustes entre os grupos e forças envolvidas na disputa por mandatos, desde deputados estaduais, federais, ,uma vaga ao Senado, Governo do Estado e Presidência da República.
Os próximos dias ou horas mostrarão o que este jornalista escreve. É só aguardar e, se você é candidato, se movimente também, para não ser atropelado!