INTENÇÕES DE VOTOS: Leia pesquisa na íntegra, com todos os cenários e variáveis apontando que Lula volta crescer e pode ganhar no 1º turno
INTENÇÕES DE VOTOS: Leia pesquisa na íntegra, com todos os cenários e variáveis apontando que Lula volta crescer e pode ganhar no 1º turno
|
15/08/2022 - 07:28
LEIA A PESQUISA NA ÍNTEGRA
Acrescentando novas informações à pesquisa do Instituto FSB, divulgada nas primeiras horas da manhã de hoje (14), ao clicar o link LEIA A PESQUISA NA ÍNTEGRA , o leitor tem à disposição um caderno do levantamento estatístico realizado com vistas a consultar os eleitores sobre a preferência pelas candidaturas a presidente da República. Cujo embate está polarizado entre Lula e Bolsonaro.
O detalhamento completo dá oportunidade aos interesados ler, avaliar e estudar a pesquisa e sua metodologia. Fazer comparações e verificar quais as faixas do eleitorado o seu candidato (a) preferido (a) está melhor posicionado.
Performance
Enquanto Lula tem 45% das intenções de voto, todos os outros candidatos somam 46%; os números mostram uma rápida recuperação do líder nacional (Lula) nas intenções de votos, que havia perdido alguns pontos para seu oponente. Jair Bolsonaro, na disputa presidencial.
Na última rodada do levantamento, Lula tinha 41% e Bolsonaro 34%
Levantamento telefônico do Instituto FSB, contratado pelo banco BTG Pactual, divulgado nesta segunda-feira (15) mostra que o ex-presidente Lula (PT), líder em intenções de voto, conseguiu ampliar a distância para Jair Bolsonaro (PL).
Na última rodada do levantamento, Lula tinha 41% e Bolsonaro 34%. Agora, Lula tem 45% e Bolsonaro os mesmos 34%.
Enquanto o petista tem 45% das intenções de voto, todos os outros candidatos, somados, têm 46%. O dado aponta para a possibilidade de o ex-presidente vencer a eleição já no primeiro turno.
Segundo turno
Lula também ampliou a vantagem para Bolsonaro na projeção de segundo turno. Antes, o petista vencia o atual ocupante do Palácio do Planalto por 51% a 39%. Agora, os percentuais passaram para 53%, de Lula, e 38%, de Bolsonaro.
Foram ouvidos 2.000 eleitores por telefone entre 12 e 14 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00603/2022.