DEBATE NA BAND: Bolsonaro ataca jornalista Vera Magalhães e pode ver aumentar sua rejeição junto ao eleitorado feminino
DEBATE NA BAND: Bolsonaro ataca jornalista Vera Magalhães e pode ver aumentar sua rejeição junto ao eleitorado feminino
|
29/08/2022 - 01:15
REDAÇÃO
Pode ter sido um “tiro no pé” no sentido de aumentar a rejeição junto às mulheres, os ataques grosseiros que o presidente Jair Bolsonaro proferiu contra uma jornalista, diante de um questionamento sobre tema ligado à vacinação da Covid. O ataque ocorreu no decurso do debate da TV Bandeirantes, na noite deste domingo (28).
O candidato a reeleição acusou a apresentadora Vera Magalhães de "mentirosa" e, em tom desrespeitoso, afirmou que ela estaria "apaixonada" por ele.
O ataque ocorreu quando a repórter abordou a importância da vacinação no País ao candidato Ciro Gomes (PDT) e criticou a postura de Bolsonaro no combate à pandemia. Após a resposta de Ciro, Bolsonaro começou uma série de ataques a Vera, a chamando de "mentirosa" e dizendo que não pediu a opinião da profissional.
“Vera, não podia esperar outra coisa de você, você dorme pensando em mim. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Já está apelando", afirmou. Ele ainda a agradeceu, ironicamente, a oportunidade de falar "algumas verdades" sobre ela.
Ao final do debate, Vera Magalhães afirmou que Bolsonaro teve uma postura "descontrolada e desnecessária", além de classificar o comportamento do presidente como "prejudicial" a ele mesmo e que é da "natureza dele" não aceitar ser questionado por mulheres.
Para a jornalista, Luiz Inácio Lula da Silva "procurou se poupar" durante o debate enquanto Simonte Tebet (MDB) teve desempenho superior ao apresentado na sabatina do Jornal Nacional e ainda fez acenos de um possível apoio ao petista no 2º turno.