- Home Page
- Política
- GAZETA DADOS: Primeira-dama de Rondonópolis tem o nome mais lembrado para Câmara Federal
GAZETA DADOS: Primeira-dama de Rondonópolis tem o nome mais lembrado para Câmara Federal
|
05/09/2022 - 11:31
DONA NEUMA MORAES.jpg
A esposa do prefeito Zé Carlos do Pátio, do mesmo partido, desponta com 6,60%, da intenções de voto na modalidade espontânea, sem cunho científico em Rondonópolis.
Várzea Grande
Segunda mais citada na cidade é a Dra. Mara Araújo, que é ex-secretária de Assistência Social de Várzea Grande. Candidata pelo Podemos, aparece com 1,47% das intenções de voto.
GAZETA DADOS
Gazeta Dados Rondonópolis - Deputado Federal
A terceira com melhor destaque em Rondonópolis também é mulher. A candidata pelo PL, Coronel Fernanda, que na eleição suplementar ao senado de 2020 ficou em segundo lugar com 293.362 mil votos, foi lembrada por 1,22%.
Com a principal base eleitoral no município, o candidato à reeleição, José Medeiros, está na lista dos nomes mais cidados por uma das 8 vagas na Câmara Federal.
Assembleia Legislativa
Residente de Rondonópolis, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, que busca a reeleição é o mais citado na pesquisa com 5,13% das menções pelos entrevistados.
Claudio Ferreira (PTB) que já foi candidato à Prefeitura de Rondonópolis também aparece no topo da pesquisa com 1,47%dos entrevistados.
Em 2020 ele ficou em terceiro lugar na disputa pela gestão de Rondonópolis com 17.498 votos. Outro “filho” da cidade, Thiago Silva (MDB), que busca ser reconduzido ao cargo de deputado estadual, também alcançou 1,47%. Em 2012 Thiago concorreu a seu primeiro cargo eletivo para a Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis se elegendo com 1.624 votos.
A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT04639/2022. O instituto Gazeta Dados ouviu de forma presencial 380 pessoas de 26 a 28 de agosto em 75 bairros de Rondonópolis. A metodologia de pesquisa é Survey com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso.
GAZETA DADOS
Gazeta Dados Rondonópolis - Deputado Estadual
Fagundes dispara com 87% dos votos válidos
Apenas 3 dos 7 candidatos ao Senado pontuaram na pesquisa do Instituto Gazeta Dados em Rondonópolis. Morador e empresário no município, o senador Wellington Fagundes (PL), que busca a reeleição contabilizou, 54% das intenções de votos na pesquisa estimulada, o que seria 87% dos votos válidos na cidade.
O deputado federal Neri Geller (Progressistas), que disputa pela primeira vez o Senado, aparece com 7% e o produtor rural Antonio Galvan (PTB) tem 1%.
Na contagem de votos válidos, o progressista teria 11% e Galvan 1%. Feliciano Azuaga (Novo), o vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Patriota), Jorge Yanai (DC) e José Roberto (PSOL) não pontuaram. Nenhum/braco/nulo somaram 11% e os que não responderam ou não souberam 27%.
Quanto à rejeição aos candidatos ao Senado, Fagundes é citado por 13% e Geller com 9%. Galvan aparece com 5%. Yanai e José Roberto foram citados por 4% enquanto Azuaga e Kássio Coelho foram rejeitados por 3%. 13% não rejeitaram nenhum dos candidatos e 53% não souberam e não quiseram responder.
A pesquisa
O instituto Gazeta Dados ouviu de forma presencial 380 pessoas de 26 a 28 de agosto em 75 bairros de Rondonópolis. A metodologia de pesquisa é Survey com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso.
A pesquisa usa amostra por quotas, proporcionais às características sócio-econômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar.
GAZETA DADOS
Gazeta Dados Rondonópolis - Senador
A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos, o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-04639/2022.
Características dos entrevistados
Eleitores entre 16 e mais de 60 anos foram ouvidos pelo instituto. 26% dos entrevistados tem entre 45 e 59 anos, 22% têm entre 35 a 44 anos e 22% entre 25 a 34 anos. A faixa etária de 16 a 24 anos contabiliza 13% dos entrevistados e com mais de 60 anos foram 17%. Quanto à renda familiar, 41% dos entrevistados recebem de 2 a 5 salários, 27% acima de 5 salários. 32% dos entrevistados recebem até 2 salários mínimos.