Governo de MT apresenta como Hospital Central irá funcionar para autoridades
|
09/04/2025 - 05:00
O Governo de Mato Grosso convidou os deputados estaduais, os presidentes do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, e do Tribunal de Justiça, José Zuquim, além do procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca para conhecerem a forma de funcionamento do Hospital Central.
A reunião será nesta quarta-feira (9), em reunião no Palácio Paiaguás.
A imprensa também foi convidada para após a reunião prevista para começar às 9h, uma coletiva com esclarecimentos.
HOSPITAL CENTRAL
A obra de construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, já chegou a 95% de execução. A estrutura, que ficou 34 anos abandonada, será dedicada às demandas de alta complexidade em saúde e recebe investimentos de R$ 215,3 milhões em obras.O Hospital Central foi reprojetado pelo Governo de Mato Grosso e é construído pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). A parte antiga do prédio tinha 9 mil m² e foi ampliada em 23 mil m²; o atual projeto totaliza 32 mil m² de área construída.
A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.