“Estamos comprometidos com propostas e com a defesa odontologia”

“Estamos comprometidos com propostas e com a defesa odontologia” ASSESSORIA

Inovação e um plano de trabalho que vai, de fato, impactar positivamente na rotina dos cirurgiões-dentistas de Mato Grosso. Faltam três dias para as eleições do CRO


O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO – MT) vive um novo momento. Passou a ser reconhecido como uma entidade, um agente transformador que tem implantado ações reconhecidas em nível nacional, como a luta pelo piso salarial, a criação de uma Comissão Parlamentar da Odontologia, certificação ISO 9001, entre uma série de mudanças. Mudanças essas que devem avançar.
“Somos a maior renovação que o CRO MT já teve. Somos a mudança: Temos conosco um CRO orientativo, que criou e disponibiliza ferramentas mais acessíveis e assertivas, um CRO que bateu recordes de fiscalização do serviço público para dar condição de saúde à população e condições dignas de trabalho aos profissionais. Isso é mudança acontecendo todos os dias na prática”, destaca o dr. Alessandro Tadeu Corrêa Marques, candidato à vice-presidente na Chapa 1: CRO – MT No Caminho Certo.
Outro nome que chancela a mudança e a renovação do CRO – MT é a drª Natácia Romio, uma das cinco mulheres que integram a Chapa 1. “Estamos comprometidos com propostas e com a defesa odontologia mato-grossense”. Como membro da Chapa, Natácia defende a capacitação e o incentivo à pesquisa, à formação continuada dos profissionais. “Entre nossas propostas destaco a criação de um banco de instrumentais odontológicos, permitindo a formação de uma academia inclusiva. Incentivar a pesquisa em parceria com as Faculdades de Odontologia do Estado, instituindo o prêmio de Moção de Congratulações aos TCCs da Graduação”.
CONFIRA PROPOSTAS INOVADORAS NA ODONTOLOGIA DE MT

Capacitação: formação para avançar
- Expandir a oferta de cursos presenciais e online com certificação, garantindo atualização constante para os dentistas.
- Criar uma Comissão de Educação Permanente para receber e organizar demandas de capacitação solicitadas pelos municípios, agilizando o encaminhamento e execução.
- Instituir a Escola Superior da Odontologia, um espaço de excelência voltado para formação, atualização e desenvolvimento profissional.
- Em parceria com universidades, premiar os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) que tragam contribuições relevantes para a Odontologia.
- Criar um programa de empréstimo de instrumentais odontológicos doados por colegas, tornando a formação acadêmica mais acessível.
- Firmar convênios com fornecedores e empresas para oferecer benefícios em materiais odontológicos, softwares e equipamentos.