Cuiabá pode ser cidade piloto de projeto de monitoramento das compras na Saúde
|
14/06/2025 - 11:58
Cuiabá pode ser cidade piloto de projeto que prevê o acompanhamento em tempo real de licitações, compras e indicadores de eficiência das unidades de saúde.
A proposta foi levada pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Guilherme Antonio Maluf ao prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini que tem como meta fortalecerá a transparência e a eficiência da gestão.
“Estamos montando um termo para tornar Cuiabá piloto nessa iniciativa, na qual vamos acompanhar online as licitações principalmente na área da saúde. Vejo aqui ações que até então nunca foram tomadas. Embora elas levem algum tempo até repercutirem na ponta, já começamos a ver resultados”, apontou o conselheiro.
Esse termo de cooperação com o TCE-MT vai permitir o compartilhamento de dados em tempo real vai permitir a identificação de gargalos e oportunidades de melhoria de forma contínua.
“Nós estamos de comum acordo em ser um laboratório desse processo de transparência. Com isso, faremos o monitoramento dos dados, dos pontos de eficiência das unidades de saúde e também das compras e contratos, para que o Tribunal possa nos auxiliar”, afirmou o prefeito.