Abílio diz que pode comprar prédio da Santa Casa

Abílio diz que pode comprar prédio da Santa Casa SES

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse ontem (8), em entrevista à imprensa, que estuda assumir o prédio da Santa Casa de Misericórdia, mesmo sem condições financeiras para custear a compra do imóvel.

A fala de Abílio vem do entendimento de que a unidade está “deixada de lado” e criticou a falta de interesse dos demais poderes em encontrar uma solução para o hospital, que é o mais antigo do estado.

“Eu estou ficando muito preocupado porque eu comecei essa discussão na época. Passamos isso para a Assembleia Legislativa, os deputados no começo até se interessaram e depois foram sumindo. Agora eu vejo essa situação deixada de lado”, lamentou.

A declaração ocorre após o governador Mauro Mendes (União Brasil) reiterar, na segunda-feira (7), que a unidade será fechada definitivamente, assim que o Hospital Central por aberto, em setembro.

Segundo o governador, a estrutura física da Santa Casa não pertence ao Estado e, por isso, o governo optou por não manter a unidade em funcionamento. O prédio deverá ser leiloado para pagamento de dívidas trabalhistas que somam mais de R$ 50 milhões, acumuladas ao longo de 5 anos. Desse total, R$ 43,7 milhões ainda não foram pagos e estão judicializados em cerca de 470 processos.