CRM MT vai investigar morte de jovem após cirurgia plástica

CRM MT vai investigar morte de jovem após cirurgia plástica REPRODUÇÃO

Após a morte da jovem da estudante de medicina Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, que passou por várias cirurgias plásticas ao mesmo tempo, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) anunciou que vai abrir investigação sobre o procedimento realizado.

Conforme a família que é proprietária da loja Carmen Enxovais, a jovem passou por 3 procedimentos: mamoplastia, lipoaspiração e lipoenxertia, no dia 4 de julho. Após a cirurgia teve complicações e ficou internada por 11 dias até falecer no dia 15 de julho. Ela teve complicações e ficou internada por 11 dias, mas morreu na última terça-feira, 15 de julho.

O caso gerou comoção nas rede por pedidos de oração feitos pela família enquanto a jovem estava internada.

NOTA CRM MT
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) informa que instaurou, de ofício, sindicância para apurar as circunstâncias da morte da jovem Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, que faleceu no último dia 15 de julho em Cuiabá. Ana teve complicações após passar por um procedimento cirúrgico, realizado no último dia 4 de julho. A sindicância, conforme estabelecido pelo Código de Ética Médica, seguira sob sigilo.