Condeprodemat prorroga incentivo fiscal para frigoríficos que abatem suínos em Mato Grosso

Condeprodemat prorroga incentivo fiscal para frigoríficos que abatem suínos em Mato Grosso REPRODUÇÃO

Uma boa notícia para os criadores de suíno de MT. O Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat), prorrogou por cinco meses o incentivo fiscal para frigoríficos que abatem suínos, reduzindo a alíquota do ICMS de 2,3% para 0,5%. A definição ocorreu durante reunião realizada nesta quinta-feira (31) e agora o incentivo é válido até o dia 31 de dezembro de 2025.

A decisão atende a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo), e visa auxiliar o setor suinícola a terminar a produção dentro do estado.

"Sabemos que nosso estado não consegue consumir tudo o que produzimos aqui, e muitas vezes os animais produzidos aqui são enviados para abate em outros estados. Com esse apoio, podemos avançar na industrialização e garantir renda para centenas de famílias mato-grossenses”, pontuou o presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho.

Sobre o Condeprodemat

Formado por representantes do Governo de Mato Grosso e de entidades do setor produtivo, como FIEMT, Famato e Fecomércio, o Condeprodemat atua como um órgão deliberativo para os programas de incentivo ao desenvolvimento econômico e industrial no estado. (COM ASSESSORIA)
...