Mauro se reúne hoje em Brasília com governadores para discutir tarifaço e crise no STF

Mauro se reúne hoje em Brasília com governadores para discutir tarifaço e crise no STF SECOMMT

O governador Mauro Mendes (União) vai se reunir com outros governadores hoje (7), em Brasília. Na pauta estarão os impactos do tarifaço promovido aos produtos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos e também a crise institucional entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional após o ministro Alexandre de Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

tendência é que o evento conte apenas com as presenças dos governadores de direta. A imprensa paulista confirma a participação de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que inclusive disponibilizará o escritório do governo de São Paulo em Brasília para o encontro, que deve ser fechado.

A reunião não deve contar com a participação do governo federal. Na semana passada, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) cancelou um encontro com governadores que trataria do tarifaço por falta de adesão dos líderes estaduais.

Mauro já criticou publicamente a atuação do governo federal na condução da crise diplomática entre o Brasil e os EUA. Para ele, ao invés de tentar resolver o problema, o Partido dos Trabalhadores tenta capitalizar popularidade com a crise.

“No final do dia, o culpado é o governo, porque ele pode resolver esse problema, poderia ter resolvido esse problema. Nós temos que parar com essas confusões internas e focar naquilo que é importante para o nosso país, porque eu vejo muita autoridade, muito líder desse país só pensando em eleição”, disse ele em entrevista no fim do mês passado.(com REPORTER MT)