Relatório do DIEESE sobre a RGA dos anos de 2020, 2021 e 2022 será apresentado para deputados

Relatório do DIEESE sobre a RGA dos anos de 2020, 2021 e 2022 será apresentado para deputados ASSESSORIA


A Revisão Geral Anual dos anos de 2020,20021 e 2022 volta a ser paura na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12/08), às 14h no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, representantes da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso- FEESP e o Movimento Sindical Unificado participam da apresentação do relatório técnico dos passivos da RGA, elaborado pelo DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.


A apresentação será feita por Victor Pagani, sociólogo e diretor técnico-adjunto do DIEESE, responsável pela coordenação dos Escritórios Regionais do Departamento e referência nacional em negociação coletiva e políticas públicas que .


"Estamos convocando todos os servidores públicos para participarem dessa apresentação que vai mostrar que a Revisão Geral Anual (RGA) é um direito garantido em lei, não é favor, é compromisso que não foi cumprido pelo governo do estado. Queremos que o governo abra uma linha de negociação", cobra Carmem Machado, presidente da FEESP em MT.

REPOSIÇÃO DA RGA GANHA FORÇA COM SITUAÇÃO DOS CONSIGNADOS


Com o escândalo das cobranças e superendividamento dos servidores do estado, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da recomposição das perdas salariais ganha força agora.


O retroativo é referente as RGAs não concedidas nos anos de 2020, 21, 22. Na ocasião, o governo estadual justificou a ausência de reajustes com base nas restrições diante da pandemia e pela legislação federal em vigor.


Agora, com as contas públicas em melhor situação, parlamentares defendem que é hora de o Executivo reconhecer a defasagem salarial.(COM INFORMAÇÕES FEESP)