A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti(PL) teve seu pedido de cassação rejeitado pela maioria na Câmara de Vereadores do município. Foram 19 votos contra a cassação e 2 abstenções. A votação foi nesta terça-feira(19)
O pedido de cassação do mandato da prefeita foi protocolado na última semana por um munícipe alegando suposto uso irregular de policiais da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM-VG) em sua segurança pessoal.
A votação foi acompanhada pela secretaria de governo, Carol Mello que disse que o uso dos polícias na defesa pessoal da prefeita é algo assegurado dentro da legislação federal, refutando a acusação de uso impróprio da corporação. "Esta denúncia era incabível, pois há a lei federal 13022 a qual diz que uma das funções da guarda municipal é realizar a segurança de autoridades e dignitários. Destacamos que é nossa missão, junto ao líder da prefeita, termos este tipo de diálogo com os parlamentares e esclarecer as dúvidas dentro da cordialidade e do respeito”, disse Carol.
Também esteve acompanhando a sessão, o secretário de Defesa Social, inspetor da Guarda Municipal, Louriney Silva. (com assessoria)
Copyright © Todos os direitos reservados