Após várias audiências públicas em vários municípios de Mato Grosso para ouvir a demanda dos serviços prestados pela Energisa e suas deficiências relatadas por prefeitos, vereadores, empresários e população em geral, a Assembleia Legislativa decidiu criar um Grupo de Trabalho para discutir o assunto da energia elétrica.
O Grupo de Trabalho terá como finalidade debater, acompanhar e propor melhorias acerca da concessão para prestação de serviço público de distribuição de energia elétrica no Estado de Mato Grosso, atualmente prestado pela Energisa Mato Grosso.
O Grupo tem como presidente o Deputado Max Joel Russi, Vice-presidente: Deputado Wilson Santos, Relator: Deputado Eduardo Botelho. Os membros são o Deputado Faissal; Deputado Júlio Campos; Deputado Valdir Barranco; Deputado Chico Guarnieri e Deputada Janaina Riva.
O Grupo de Trabalho terá duração de 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir da publicação deste Ato, podendo ser prorrogado por novo Ato da Mesa Diretora.
A CONCESSÃO
A concessão da Energisa tem validade até 11 de dezembro de 2027. A Aneel aprovou um termo que possibilita a renovação dos contratos de distribuição por mais 30 anos, abrangendo 19 empresas cujos contratos vencem entre 2025 e 2031. “Não podemos ser penalizados pela história, se essa concessão por mais 30 anos for renovada, sem uma análise rigorosa dos principais desafios sugeridos pela sociedade. Se quiser ficar, a concessionária vai ter que apresentar uma proposta convincente”, posicionou o vice-presidente do Grupo de Trabalho deputado Wilson Santos.
Copyright © Todos os direitos reservados