Assembleia Legislativa cria Grupo de Trabalho para acompanhar prestação de serviço da Energisa no estado

Assembleia Legislativa cria Grupo de Trabalho para acompanhar prestação de serviço da Energisa no estado YOU TUBE ALMT


Após várias audiências públicas em vários municípios de Mato Grosso para ouvir a demanda dos serviços prestados pela Energisa e suas deficiências relatadas por prefeitos, vereadores, empresários e população em geral, a Assembleia Legislativa decidiu criar um Grupo de Trabalho para discutir o assunto da energia elétrica.


O Grupo de Trabalho terá como finalidade debater, acompanhar e propor melhorias acerca da concessão para prestação de serviço público de distribuição de energia elétrica no Estado de Mato Grosso, atualmente prestado pela Energisa Mato Grosso.


O Grupo tem como presidente o Deputado Max Joel Russi, Vice-presidente: Deputado Wilson Santos, Relator: Deputado Eduardo Botelho. Os membros são o Deputado Faissal; Deputado Júlio Campos; Deputado Valdir Barranco; Deputado Chico Guarnieri e Deputada Janaina Riva.


O Grupo de Trabalho terá duração de 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir da publicação deste Ato, podendo ser prorrogado por novo Ato da Mesa Diretora.

A CONCESSÃO


A concessão da Energisa tem validade até 11 de dezembro de 2027. A Aneel aprovou um termo que possibilita a renovação dos contratos de distribuição por mais 30 anos, abrangendo 19 empresas cujos contratos vencem entre 2025 e 2031. “Não podemos ser penalizados pela história, se essa concessão por mais 30 anos for renovada, sem uma análise rigorosa dos principais desafios sugeridos pela sociedade. Se quiser ficar, a concessionária vai ter que apresentar uma proposta convincente”, posicionou o vice-presidente do Grupo de Trabalho deputado Wilson Santos.