O prefeito de Curvelândia, Jadilson Alves de Souza (UB), exonerou o vereador e então secretário municipal de Saúde, Roberto Serenini (PL), após ele ser preso pela Polícia Civil acusado de usar um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína. A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira (5).
Serenini foi preso em flagrante na quinta-feira (4), durante a Operação Infirmus, deflagrada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em conjunto com a Polícia Civil. Segundo as investigações, ele teria ordenado a troca do veículo que transportaria pacientes para a capital e articulado pessoalmente a logística da viagem, interceptada já com a droga escondida.
Diante da gravidade do caso, Jadilson anunciou a exoneração “com efeito imediato” e nomeou o vice-prefeito Geraldo Elias Ribeiro como novo secretário de Saúde. “Não compactuamos com os últimos acontecimentos aqui no nosso município. Já nomeamos o nosso vice-prefeito como secretário de Saúde. Reiteramos o compromisso da gestão com a transparência, legalidade e bem-estar da população de Curvelândia”, afirmou o gestor em vídeo publicado nas redes sociais.
A exoneração ocorreu por meio da Portaria nº 224/2025, enquanto a nomeação de Geraldo Elias foi oficializada na Portaria nº 225/2025, ambas publicadas na mesma edição do Diário Oficial.
As autoridades seguem apurando o envolvimento do ex-secretário. Há indícios de que ele teria tentado apagar imagens do sistema de monitoramento da Unidade Básica de Saúde onde o micro-ônibus ficou estacionado antes da viagem. O equipamento já foi apreendido e está sob análise da Polícia Técnico-Científica (Politec).
Entenda o caso
No dia 18 de agosto, o Gefron apreendeu 52 quilos de cocaína que seriam levados em um micro-ônibus da Saúde de Curvelândia. As investigações da Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc) apontaram que o vereador Roberto Serenini coordenou a troca do veículo e esteve no pátio da unidade de saúde na noite anterior ao transporte. O caso levou à sua prisão e, agora, à perda do cargo de secretário municipal.
Copyright © Todos os direitos reservados