Gestante perde gêmeos e família denuncia negligência no Hospital Geral de Cuiabá

Gestante perde gêmeos e família denuncia negligência no Hospital Geral de Cuiabá

Uma gestante de 30 semanas, grávida de gêmeos, perdeu os dois bebês neste domingo (7) após complicações em um parto prematuro e a suposta falta de atendimento adequado no Hospital Geral de Cuiabá. A família acusa a unidade de negligência por não realizar exames e não encaminhar a paciente para outro hospital que tivesse condições de confirmar o estado de saúde das crianças.

Segundo relato da avó paterna, Josiele, a mulher chegou ao hospital com fortes dores e já apresentava 5 centímetros de dilatação. Mesmo assim, não teria recebido atendimento adequado. “Eles foram tentar ouvir o som das nenéns e não ouviram. Tentaram por três vezes, ontem e hoje de manhã, e nada. Mesmo assim não fizeram exame nem deram encaminhamento. Eu tive que assumir a responsabilidade de tirar ela de lá e levar para o Santa Helena”, contou em entrevista ao portal Lapada Lapada.

No Hospital Santa Helena, após a realização do ultrassom, foi confirmada a morte das gêmeas. A família acredita que, se houvesse mais agilidade no atendimento, as bebês poderiam ter sobrevivido. “As minhas netinhas morreram por negligência do povo do Hospital Geral de Cuiabá. Viram que o coração delas não estava batendo e, ao invés de transferir, seguraram minha nora lá dentro esperando para fazer parto normal”, desabafou Josiele.

Em nota, o Hospital Geral informou que a paciente deu entrada na unidade no dia 6 de setembro às 19h36, passou por exames clínicos, laboratoriais e de imagem, além de sonar e cardiotocografia, que não identificaram batimentos fetais. A direção afirmou ainda que houve “evasão hospitalar” no dia seguinte, quando a família decidiu retirar a paciente sem autorização médica, o que teria prejudicado a continuidade do atendimento.

O caso gerou comoção e indignação nas redes sociais. Familiares afirmam que irão acionar a Justiça e denunciar o que consideram descaso do sistema de saúde pública.