O governador Mauro Mendes (União Brasil) retomou nesta terça-feira (9) suas atividades presenciais no mesmo local onde sofreu uma queda de três metros, no último dia 31 de agosto, durante vistoria das obras do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. O acidente provocou a fratura de quatro costelas e levou o chefe do Executivo a uma semana de internação e repouso médico.
“Hoje estamos voltando presencial, com algum cuidado, porque costela realmente dói um pouquinho, mas dá pra trabalhar. O cair é do homem, mas o levantar é de Deus. E bora voltar pro batente porque tem muita coisa boa pra entregar nesse Mato Grosso”, disse o governador em vídeo publicado nas redes sociais.
Após o acidente, Mendes passou inicialmente pela Santa Casa de Cuiabá e, diante de exames que apontaram alterações no pulmão, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde iniciou tratamento com antibióticos. Ele recebeu alta no dia 8 e retornou a Cuiabá em voo comercial.
Já no primeiro compromisso oficial, no dia seguinte à alta, Mendes fez questão de fiscalizar o andamento das obras no Parque Novo Mato Grosso. “Olha aí as obras andando, estão de vento em popa, em ritmo acelerado. Vai ser uma obra linda e espetacular que o governo de Mato Grosso vai entregar para a população”, declarou.
O governador também agradeceu as manifestações de apoio recebidas. “Quero agradecer as orações, as mensagens de solidariedade. Foi um descuido, um minuto de bobeira, mas graças a Deus ficou até barato. Já vi acidentes muito piores em situações parecidas.”
Com o retorno presencial, Mauro Mendes encerra dez dias de afastamento, reforçando que seguirá cuidados médicos, mas sem abrir mão da agenda administrativa.
Copyright © Todos os direitos reservados