O prefeito Abilio Brunini (PL) abandonou a audiência pública sobre a privatização da Educação Municipal de Cuiabá na noite desta terça-feira, 9 de setembro. Isso porque a conselheira de Educação e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso subsede Várzea Grande (Sintep-MT-VG), professora Leilane Borges, iniciou sua fala usando o termo "todes", gíria utilizada como "gênero neutro".
“Boa noite a todas as mulheres, a todos os homens presentes aqui nesta noite e a ‘todes’, porque hoje estamos aqui nessa audiência”, declarou Leilane.
Após a fala, Abilio cumprimentou os vereadores presentes e deixou o evento, que contava com a participação de professores, sindicalistas e membros da comunidade escolar.
Esta não é a primeira vez que Brunini demonstra reação ao uso de tais gírias. Em 30 de julho, durante a 15ª Conferência Municipal de Saúde, ele já havia se retirado da mesa após a professora Maria Inês, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), utilizar o mesmo termo ao compor a mesa de abertura.
Copyright © Todos os direitos reservados