O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), voltou a levantar críticas sobre os desdobramentos do 8 de Janeiro e disse que o episódio foi usado como “cortina de fumaça” para justificar perseguição política no país.
“Fizeram de conta que houve um golpe no dia 8 pra aplicar um golpe hoje”, disse. Segundo ele, a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília teria servido como justificativa para endurecer medidas contra a oposição, com abuso do Judiciário e da Força Nacional.
Na fala, Abilio também mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a mais de 23 anos de prisão pela trama golpista que investigava formas de se manter no poder após a derrota em 2022. Para o prefeito, a decisão da Justiça é exemplo da suposta perseguição contra lideranças da direita.
“O golpe real é o que está em andamento hoje no Brasil: perseguindo quem tem opinião política diferente, tentando destruir um partido político”, reforçou.
O prefeito ainda criticou o governo federal, afirmando que o país estaria caminhando para maior dependência do Bolsa Família e perda de autonomia econômica. Ele destacou que a direita, na sua visão, segue crescendo e deve consolidar maioria no Senado em 2026.
(com REPORTER MT)
Copyright © Todos os direitos reservados