Polícia Federal apreende Porsche em Florais do Lago, dono está foragido

Polícia Federal apreende Porsche em Florais do Lago, dono está foragido PF

A Polícia Federal desencadeou a Operação Extractus II, contra esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas em Cuiabá. Um empresário que mora no condomínio Florais do Lago é o principal suspeito de comandar o esquema. Ele não foi encontrado em casa e é considerado foragido.

A polícia apreendeu um Porsche pertencente ao empresário, nessa quinta-feira (18).

Com base no material coletado, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Lincon e determinou o sequestro de um veículo de luxo, identificado como um Porsche prata encontrado no Florais do Lago, visando o ressarcimento futuro dos danos ao erário. O nome do empresário foi incluído na lista de procurados da Interpol.

A Operação Extractus II faz parte da estratégia da Polícia Federal para enfraquecer financeiramente organizações criminosas e prender seus líderes e integrantes de maior relevância. 

O ESQUEMA

Segundo a investigação, iniciada ainda na primeira fase da operação, narcotraficantes de diferentes regiões do país transferiam quantias milionárias a intermediários, já presos preventivamente. Esses recursos eram repassados a distribuidoras de bebidas investigadas, sob a justificativa de compra de grandes volumes de mercadorias.

Na etapa atual, a PF reuniu provas que confirmaram a ausência de notas fiscais, a inexistência de comprovantes de entrega e que parte das empresas citadas nem sequer existia. Com esse conjunto de elementos, a Justiça autorizou um mandado de prisão preventiva e o sequestro do veículo de luxo.(com aseessoria)