Laudo preliminar da Politec não aponta sinais de abuso sexual em uma criança de 3 anos

Laudo preliminar da Politec não aponta sinais de abuso sexual em uma criança de 3 anos POLITEC

Exame da Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) descartou, no final da manhã desta quinta-feira (24), sinais de abuso sexual em uma criança de 3 anos que morreu na tarde de quarta-feira (23), no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil. 'Exames periciais preliminares realizados pela Politec, inicialmente, descartam um possível estupro de vulnerável", diz trecho da nota.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para a liberação do corpo, agora, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que segue com as diligências para apurar o caso.

Caso

A menina deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando quadro de desconforto respiratório e suspeita de pneumonia.

No atendimento, a equipe médica constatou sinais que poderiam ser de abuso sexual. A criança chegou em estado grave e recebeu atendimento emergencial na presença do Conselho Tutelar, mas não resistiu e morreu.

(com GAZETA DIGITAL)