Distribuidora em Várzea Grande é interditada por suspeita de adulteração de bebidas

Distribuidora em Várzea Grande é interditada por suspeita de adulteração de bebidas SECOMMT

A Vigilância Sanitária de Várzea Grande, a Polícia Civil, o Procon Estadual e a Politec interditaram uma distribuidora suspeita de possível adulteração de bebidas.

A distribuidora fica no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande.

De acordo com informações do gestor de Vigilância Sanitária, Leonardo Mayer, a equipe foi acionada pela Polícia Civil para acompanhar a fiscalização no local. Durante a inspeção, foram encontradas bebidas com rótulos violados, galões de 20 litros contendo raízes e insumos sem procedência, além da ausência de controle de matérias-primas e condições inadequadas de higiene sanitária.

Ainda segundo Meyer, também foram identificadas embalagens originais com lacres rompidos, indicando a mistura indevida de substâncias — o que representa um grave risco à saúde pública. Diante das irregularidades, a distribuidora foi interditada imediatamente.

“A operação segue em andamento. A Politec está realizando a perícia nas amostras coletadas para identificar o conteúdo dessas misturas. Até o momento, o local permanece interditado e aguardamos o resultado final da análise para concluir o processo”, explicou Leonardo.

A ação reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, por meio da Vigilância Sanitária, em garantir a segurança dos consumidores e coibir práticas que coloquem em risco a saúde da população. (COM SECOM VG)