O deputado estadual Wilson Santos (PSD) e o vereador Rafael Ranalli (PL) estiveram com os moradores dos condomínios Lavras do Sutil I e II e Minas de Cuiabá no Fórum de Cuiabá, na 1ª Vara de Falências, onde tramita o processo da massa falida da Trese Construtora.
Acontece que a massa falida da antiga construtora Trese foi leiloada e cerca de 700 famílias correm o risco de perder suas casas nos condomínios Lavras do Sutil I e II e Minas de Cuiabá onde moram há mais de 30 anos. Mesmo assim o processo judicial determinou a venda dos empreendimentos.
A empresa que venceu o leilão, a Trunk Gestão Empresarial, agora quer negociar novamente com os moradores, cobrando valores para que eles possam permanecer nos apartamentos. Wilson e Ranalli tentam conversar com o grupo que comprou no leilão para que os moradores não sejam despejadoos e possam oferecer ondições de pagamento razoáveis.
OUTRO ACORDO
Moradores dos condomínios Villa das Minas e do Lavras do Sutil I fechamram em abril um acordo via Tribunal de Justiça para parcelamento em até 180 vezes, descontos e o início da regularização dos documentos, como desmembramento de matrícula e emissão de Habite-se.
Mas nem todos foram contemplados.
A Justiça manteve recentemente a decisão que deixa o caso sob conciliação, o que reforça que a saída virá pela negociação e não por despejos.(COM ASSESSORIA)
Copyright © Todos os direitos reservados


