 Mayke Toscano/Secom-MT
                                                                            
                                            Mayke Toscano/Secom-MT                                                                                                                                
                                                                    O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que o senador Jayme Campos tem vaga garantida dentro do partido para buscar a reeleição ao Senado em 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao portal VG Notícias, em meio às especulações de que Jayme poderia disputar o governo do Estado.
“Ele tem vaga garantida pra ser candidato a senador da República, porque ele é senador e todos que estão no mandato têm vaga garantida no partido pra disputar”, disse Mauro.
O governador, porém, foi categórico ao afirmar que qualquer outra pretensão eleitoral do senador, como uma eventual candidatura ao governo, precisará ser construída dentro do União Brasil. “Se ele quer disputar um outro cargo, vai ter que apresentar a candidatura dele”, completou.
Mauro Mendes também reafirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é o nome que terá seu apoio na sucessão ao Palácio Paiaguás. “O meu candidato será o nosso vice-governador. Um homem sério, já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, já mostrou competência, tem honestidade, está preparado para assumir o governo. Eu vou apoiá-lo”, destacou.
O governador ainda mandou um recado ao grupo político, dizendo que as decisões sobre candidaturas e alianças devem ser tratadas internamente. “Não é mandando recado pra lá, outro pra cá que se faz política. Eu não faço política assim”, afirmou.
O União Brasil, presidido por Mauro Mendes em Mato Grosso, deve definir oficialmente suas candidaturas apenas durante as convenções partidárias. A sigla firmou recentemente uma federação com o Progressistas, o que amplia o leque de alianças e de disputas internas.
Nos bastidores, Jayme Campos é visto como um dos nomes mais influentes da base governista e ainda não confirmou qual cargo pretende disputar em 2026.
Copyright © Todos os direitos reservados

