Polícia apreende 30 garrafas de whisky com suspeita de contaminação por metanol em Itanhangá

Polícia apreende 30 garrafas de whisky com suspeita de contaminação por metanol  em Itanhangá

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, entre terça e quarta-feira (4 e 5), 30 garrafas de whisky suspeitas de conter metanol, durante uma operação conjunta com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária, no município de Itanhangá (a 447 km de Cuiabá).

As investigações começaram após duas pessoas darem entrada no Centro Integrado de Saúde da cidade apresentando sintomas de intoxicação, como náuseas, vômitos intensos e dor no peito. Um dos pacientes teve o quadro agravado, evoluindo para cegueira temporária e falta de ar, e precisou ser entubado e transferido para o Hospital Regional de Sorriso.

De acordo com a Delegacia de Tapurah, as vítimas relataram ter consumido whisky comprado em um supermercado local. A partir dessa informação, as equipes de fiscalização se deslocaram até o estabelecimento, onde apreenderam as primeiras garrafas suspeitas.

A operação foi ampliada ontem (5) e incluiu fiscalização em 12 comércios, entre mercados e distribuidoras. No total, 30 garrafas pertencentes a seis lotes suspeitos foram recolhidas e encaminhadas para perícia.

Segundo o delegado Franklin Alves, os lotes serão analisados para verificar se o conteúdo é adulterado ou falsificado.

“As investigações continuam para identificar os vendedores e distribuidores responsáveis por fazer essas bebidas chegarem a Itanhangá, bem como os fornecedores envolvidos”, afirmou o delegado.

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária de Mato Grosso reforçaram o alerta à população para não consumir bebidas de origem duvidosa e verificar sempre o lacre, o rótulo e o número do lote antes da compra.

 

 

FOTO: PJC