ASSESSORIA
Apesar de boatos de que o PL Nacional teria desistido de uma candidatura própria ao governo optando em fazer coligação com Republicanos de Otaviano Pivetta, o PL Jovem de Mato Grosso realizou, neste sábado (22/11), no Espaço 22, em Cuiabá confirmando o ato de apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes ao Governo de Mato Grosso.
Durante sua fala, o presidente estadual do PL/MT, Ananias Filho, confirmou que Wellington Fagundes será o nome do partido na disputa pelo Executivo estadual. Ele também reafirmou a pré-candidatura do deputado José Medeiros ao Senado e a posição do partido em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República. “O PL está preparado. Temos pré-candidato ao governo com Wellington Fagundes e pré-candidato ao Senado com José Medeiros. Vamos unir nosso partido e sair vitoriosos”, destacou Ananias.
O encontro contou com a presença do senador Wellington Fagundes, do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, de parlamentares, lideranças regionais e de representantes dos movimentos do partido, como a presidente do PL Mulher-MT, Gislaine Yamashita, a fundadora do PLJ, Bruna Bernardes, o presidente do PLJ, Guilherme Tavares e a vice-presidente do PL Jovem, Júlia Castro.
O evento foi marcado pela mobilização e pela defesa da democracia.
Embora planejado com foco na mobilização jovem, o evento ganhou um tom ainda mais emotivo após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado. A situação gerou forte comoção entre os participantes e foi amplamente debatida nas falas das lideranças.
O presidente do PL Jovem-MT, Guilherme Oliveira, reforçou a importância de união para enfrentar o momento: “Esse evento não era para acontecer devido à triste notícia desta manhã, mas seguimos porque este é o momento de criarmos estratégias e nos unirmos diante da injustiça que estão cometendo contra o nosso líder maior.” Wellington Fagundes ressaltou a importância do engajamento político dos jovens e destacou que a mobilização digital e a participação ativa serão decisivas no processo eleitoral de 2026. O senador reafirmou seu compromisso de lutar no Senado pela aprovação da anistia para Bolsonaro e para os presos dos atos de 8 de janeiro. “O Brasil amanheceu ferido. Mas é justamente neste momento que a juventude precisa se levantar. Não podemos nos curvar diante de injustiças. A mobilização de vocês nos dá força para lutar em Brasília pelo presidente Bolsonaro e por todos aqueles que estão presos de forma injusta”, declarou.
Fagundes afirmou ainda que o encontro simboliza o início de uma caminhada de fortalecimento político: “A juventude não é espectadora, é protagonista. Cada atitude de vocês importa. É hora de defender valores, princípios e o futuro do nosso estado.”
Copyright © Todos os direitos reservados


