Virginia Mendes lamenta morte por atropelamento de servidora aposentada da Politec na Avenida da FEB

Virginia Mendes lamenta morte por atropelamento de servidora aposentada da Politec na Avenida da FEB MAYKE TOSCANO/SECOMMT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, cobrou explicações e mudanças no sistema de Justiça ao se manifestar sobre o caso do advogado que atropelou e matou uma idosa na Avenida da FEB, em Várzea Grande.

Virginia Mendes prestou solidariedade à família da vítima e destacou o impacto humano irreparável causado pela violência.

“Meu coração está com a família dessa senhora. Nenhuma palavra é capaz de aliviar uma dor como essa, mas peço a Deus que conforte o coração de cada familiar e dê força para atravessar esse momento tão difícil”, afirmou.

A primeira-dama questionou as brechas do sistema penal brasileiro e a sensação de insegurança gerada por decisões judiciais.

“É difícil acreditar que um homem com um histórico tão grave estivesse em liberdade. Como uma pessoa dessa periculosidade estava solta? Essa é uma pergunta que toda a sociedade precisa fazer”, declarou.

Virginia Mendes também ressaltou que a legislação brasileira ainda segue um Código Penal antigo, de 1940, que já não acompanha a realidade atual nem garante a proteção necessária à população. Segundo ela, a falta de atualização das leis reforça a percepção de impunidade.

“Temos leis antigas, que não protegem as pessoas como deveriam. A sensação de estarmos sempre enxugando gelo é muito triste. Enquanto isso não mudar, cenas como essa infelizmente vão continuar se repetindo”, concluiu.

COM UNICA NEWS