Homem é preso após incendiar casa de mulher que recusou relacionamento

Homem é preso após incendiar casa de mulher que recusou relacionamento Reprodução

Um homem de 43 anos foi preso na noite deste domingo (1º) após atear fogo na casa de uma jovem de 22 anos que se recusou a manter um relacionamento com ele. O caso foi registrado no município de Aripuanã, a cerca de 1.001 quilômetros de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito vinha insistindo há vários dias para que a vítima aceitasse um relacionamento. Diante das recusas, ele passou a ameaçá-la de morte.

Na noite do crime, por volta das 21h30, o homem foi até a residência da vítima armado com uma faca. Temendo pela própria vida, a jovem fugiu do local com os dois filhos e buscou abrigo na casa de uma vizinha.

Após a fuga da família, o suspeito permaneceu sozinho no imóvel e ateou fogo na residência. As chamas se espalharam rapidamente e, quando a Polícia Militar chegou ao local, a casa já estava tomada pelo incêndio.

Um caminhão-pipa da Prefeitura de Aripuanã foi acionado para conter o fogo e evitar que as chamas atingissem imóveis vizinhos.

Após diligências, o homem foi localizado e preso pelos policiais militares. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura os crimes de ameaça e incêndio criminoso.