NAS MÃOS DE GUEDES: 'Já falei que não entendia de economia?', diz Bolsonaro. Mané Catraca também não entende, mas sabe o que significa o PIB de um país, e o nosso vai de ladeira abaixo
NAS MÃOS DE GUEDES: 'Já falei que não entendia de economia?', diz Bolsonaro. Mané Catraca também não entende, mas sabe o que significa o PIB de um país, e o nosso vai de ladeira abaixo
|
02/06/2019 - 03:22
catraca
Por Mané Catraca
Pelo menos, ele foi sincero ao confessar a sua ignorância sobre a matéria. O que significa, em outras palavras, e conforme ele mesmo reconheceu, que o Brasil, quanto a uma das principais demandas de governança – a econômica -, na realidade, está nas mãos do banqueiro Paulo Guedes, ministro do capitão-presidente.
Em tempo: o PIB (Produto Interno Bruto) que Jair Bolsonaro alegou não saber explicar, significa, em síntese, a soma de todas as riquezas produzidas por um país.
Quando nada, esclarecer esse e outros detalhes básicos sobre o PIB, este colunista sabe de cor e salteado, muito embora também não seja nenhum expert em economia e, mais além: fica sempre com um pé atrás com economistas incrustados em órgãos governamentais, principalmente quando eles passam a ter enorme poder de decisão, conforme ocorre agora.
No mais, ignorante por ignorante, a declaração do “meu capitão” (lá deles!!), não deixa de ser animadora para este velho colunista, por apontar que também (quem sabe?) um dia poderá chegar à presidência...
No Brasil, tudo é possível!
Confira mais detalhes sobre o que Bolsonaro disse quanto ao assunto:
O presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou não entender de economia ao ser perguntado sobre projeções para o País após o Produto Interno Bruto (PIB) cair 0,2% no primeiro trimestre do ano.
"Já falei que não entendia de economia?”, disparou.
“Eu confio 100% na economia do Paulo Guedes", declarou Bolsonaro, após um almoço na residência de um amigo no Lago Sul, em Brasília.
“Quem entendia, afundou o Brasil”, ataca.
"A gente quer melhorar os nossos índices aqui, agora passa por questões até externas", acrescentou.
"Da minha parte (será que da parte de Guedes também?, cabe preguntar), está descartada qualquer possibilidade de novo imposto ou majorar qualquer imposto, isso não existe", destacou.