SANGUE JORRANDO: Quatro jovens são executados a tiros no sábado de aleluia; acerto de contas e guerra no tráfico podem ter motivado as mortes
|
02/04/2018 - 05:44
arma5
RedaçãoQuatro jovens foram assassinados a tiros neste sábado de aleluia (31). Os crimes com características de acerto de contas na guerra do tráfico ocorreram, o primero deles em Várzea Grande, qiando dois irmãos foram assassinados simultaneamente, e mais dois rapazes, também no mesmo dia, foram executados a bala em Primvera do Leste (231 Km ao Sul de Cuiabá).As mortes em Várzea Grande ceifaram a vida dos irmãos Diego Santos Silva, 26, e Riquelme Soares da Silva, 20. O duplo homicídio aconteceu, por volta das 16h30, ao lado de um campo de futebol do bairro Cohab 8 de Março – periferia daquela cidade. Informações policiais narrram que dois homens armados efetuaram vários disparos contra Diego, que seria o alvo dos pistoleiros, mas os disparos acabaram atigindo Riquelme. As duas vítimas estavam jogando bola.Diego, que tinha passagens pela polícia e havia saído recentemente do presídio por crime de furtos, roubos e associação criminosa, morreu no local do crime, com tiros na cabeça. Conforme informações, esta seria a terceira vez que tentavam matá-lo. Já seu irmão, Riquelme, contra o qual não constava ocorrências policiais por atos criminosos, foi alvejado por dois tiros no tórax e um no braço e chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Não resistindo aos ferimentos, ele veio a óbito por volta das 18h.De acordo com testemunhas, os suspeitos pelo assassinato seriam magros, de baixa estatura e estavam a pé. Rondas foram feitas na região pela Polícia Militar, mas os autores da pistolagem não foram localizados.
MORTES EM PRIMAVERA DO LESTETambém no sábado, por volta de 21h30, mais dois jovens foram executados com tiros na cabeça. O duplo assassinato ocorreu em uma casa no bairro Cohabinha, em Primavera do Leste As vítimas são Andrik Rodrigues de Souza, 19, e Antonio Cezar dos Santos Silva, 26, conhecido como Cezinha. Eles estavam em companhia de uma outra pessoa, que presenciou o crime.Um homem bateu na porta da residência e quando Cezinha foi atender, se deparou com o visitante empunhando uma arma, que falhou no primeiro momento. Aproveitando da situação, a vítima tentou se esconder no interior da casa, mas, na sequência, acabou sendo atingida por tiros na cabeça.Antes, porém, o assassino conseguiu atingir Andrik, também com tiros na cabeça e depois Cezinha. Ambos morreram no local.A testemunha ralatou que tão logo ouviu o primeiro tiro correu para os fundos da casa, motivo pelo qual conseguiu se salvar.Os pais de um dos rapazes assassinados e que são donos da casa, estavam na cidade de Rondonópolis quando aconteceu as execuções.
A polícia investiga o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.