Saiba como funciona a cabeça de bolsonarista
|
08/10/2023 - 03:08
Mane catraca 2
Uma senhora, informo, que não é de esquerda, mas questiona as contradições do bolsonarismo e não esconde isso em suas redes sociais (razão pela qual sofre ataques do grupo na web), relata um fato que, segundo ela, explica como funciona a cabeça de grandes contingentes de bolsonaristas.
- Recentemente, postei em minha página, um comentário lamentando acidente, ocorrido há poucos dias, na Itália, envolvendo um ônibus que despencou em uma ribanceira, naquele país, e 21 pessoas morreram em função da queda.
“Em resposta à minha postagem, de caráter humanitário, cristão e de solidariedade, às vítimas e familiares, uma pessoa, que se intitula “bolsonarista-raiz”, mandou que eu fizesse “um L”, em alusão ao fato, do qual me orgulho, de ter votado em Lula”.
- Votei em defesa da democracia, da pacificação da sociedade e por um Brasil melhor, o que já está ocorrendo na economia, com os índices de baixa na inflação, sobretudo nos preços dos alimentos (veja a questão da carne, por exemplo), apontando crescimento do país e avanço nas políticas sociais e de combate à destruição da Amazônia, que deixaram de existir na gestão passada, destaca a referida senhora.
Prosseguindo, ela diz que tentou explicar ao bolsonarista que o caso envolvendo o acidente do ônibus foi na Europa, do outro lado do Atlântico, e pode ser atribuído, talvez, à falhas mecânicas ou do condutor – um acidente, embora trágico, como milhares de outros que ocorreram e ocorrem, infelizmente, pelo mundo afora. E que minha postagem não envolvia questões políticas ou ideológicas.
“Tentei explicar que mesmo se essa fatalidade tivesse ocorrido, nas mesmas circunstâncias, no Brasil, o que isso tinha a ver com Lula e o fato de ter votado nele?
“Comunista, vadia (e outras tantas grosserias), foi a “resposta” do agressor. Não me espantei porque tenho estudo e conhecimento suficientes para saber que além da ração de ódio, o “gado” é alimentado pela estupidez, irracionalidade e ignorância!” Explicação
Para chegar a esse ponto que beira insanidade coletiva, o bolsonarismo, influenciado por gurus como o norte-americano Steve Bannon e o brasileiro Olavo de Carvalho – que começou sua carreira como “astrólogo”, até se transformar em oráculo de bolsonaristas -, se apropriou de valores universais, como Deus, Pátria, Família e Liberdade.
É oportuno informar que, no passado, Hitler e Mussolini, usaram e abusaram do lema tendo como referência “Deus, Pátria, Família e Liberdade”, e criaram o monstro do nazifascismo. Em nome desses valores, o nazifascismo destruiu dezenas de pátrias, matou mais de 100 milhões de pessoas (6 milhões de judeus, em fuzilamentos e nas câmaras de gás) e suprimiu a liberdade de outros tantos milhões de seres humanos.
Entre eles existe o fato que para arrebanhar massas, elegem um inimigo comum. Hitler escolheu como alvo os judeus; o bolsonarismo e os golpistas que o rodeiam miram sua raiva contra o PT, Lula e as instituições democráticas!