Justiça decreta prisão temporária de PM e esposa por assassinato em VG

Justiça decreta prisão temporária de PM e esposa por assassinato em VG GAZETA DIGITAL MONTAGEM

A Justiça de Mato Grosso decretou neste domingo (14), a prisão temporária do policial militar Raylton Mourão e a esposa dele, Aline Valando Kounz, por suposto envolvimento no assassinato da personal trainer Rozeli da Costa Nunes, de 33 anos, em Várzea Grande.

Rozeli foi morta com seis tiros no último dia 11, logo após sair da casa onde morava no bairro Cohab Canelas. Duas pessoas em uma motocicleta abordaram a vítima enquanto ela dirigia seu carro e efetuaram diversos disparos.

No sábado (13), o casal foi alvo da Operação Moeda de Sangue deflagrada pela Dlegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Na ocasião, eles foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Quandos os agentes chegaram na residência, localizada no bairro São Simão, o casal já tinha fugido. Lá os investigadores apreenderam diversos objetos, inclusive, um capacete semelhante ao usado peloa tirador.

Todo material apreendido será periciado.

Motivação

De acordo com a Delegacia de Homicídios, a principal linha de investigação do assassinato da personal está relacionada a um processo que a personal moveu contra o casal após um acidente sofrido em março deste ano na Avenida Filinto Müller.

Raylton e Aline são donos de uma empresa de distribuição de água potável denominada Reizinho Água Potável na cidade. O motorista do caminhão teria entrado repentinamente na via preferencial sem dar qualquer sinalização, forçando a personal a frear bruscamente. Com a freada, a traseira do carro dela foi atingida por um motociclista.

Em julho, a vítima entrou na Justiça com uma ação de reparação de danos materiais e morais contra o casal. Na ação, ela pedia em torno de R$ 24 mil pelos prejuízos causados.