Abílio e Ananias brigam com pré-candidato a prefeito em Sorriso por filiação ao PL
|
26/03/2024 - 13:59
Reprodução vÃdeo
Vereador e pré-candidato a prefeito em Sorriso, Leandro Damiani, o Damiani da TV (PSDB), gravou um vídeo para criticar a postura dos deputados federais Abílio Jr. e Coronel Fernanda, ambos do PL, e também do presidente estadual do partido, Ananias Filho. Segundo Damiani, o trio estaria tentando 'forçá-lo' a se filiar ao PL para disputar as eleições deste ano.
Abílio, que é pré-candidato a prefeito em Cuiabá, disse que convidou Damiani para se filiar ao partido do ex-presidente Bolsonaro, que "é o partido de direita". O deputado ainda afirmou que Damiani pretende migrar para o "partido de Janaina Riva", o MDB, porque teria compromisso com outros políticos.
"O Damiani não está no PL porque ele não quer. Ele não quer um partido de direita. Se ele for para o MDB, daí você já sabe que ele vai para o partido de Janaina Riva. Em Sorriso, eu fiz de tudo, conversei, liguei, chamei, tentei marcar reunião umas 4 ou 5 vezes, mas, infelizmente, ele não quer vir para o partido de direita, porque tem compromisso com outros políticos e quer ir para um partido que é de outro lado. Nós não vamos ficar puxando saco mais de cara que fica fazendo graça. Caça seu rumo e eu não vou mexer mais com isso", disse Abílio.
Horas depois, Damiani respondeu à cúpula do PL em Mato Grosso, também em vídeo. Segundo Damiani, o partido já tem um nome para lançar no município e, por isso, ele estaria respeitando seu adversário. Ele ainda reforçou que é, sim, um 'político de direita' e enfatizou sua militância em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Fui surpreendido por um vídeo de dois deputados federais de Mato Grosso e do presidente do PL no estado, insinuando que tinham me convidado para entrar no partido, e por eu não ter aceito, eu não seria da direita. Estive com o ex-presidente Bolsonaro em Brasília, no mês passado estive na Paulista em apoio ao Bolsonaro. Realmente recebi convite ao PL para ser candidato em Sorriso, porém, o PL municipal já tem candidato e jamais seria um candidato no tapetão. Posso ser candidato da direita em outro partido", afirmou.
"Nunca tirei nada de ninguém. Tudo que consegui foi na base do suor e dedicação. Por isso, digo que tomarei a melhor decisão e que respeito os meus princípios. Sou de direita e sou direito. Eu respeito meus adversários, que não são meus inimigos", completou, exibindo fotos e vídeos com Bolsonaro para reafirmar seu posicionamento político.
Damiani é do PSDB e faz parte do grupo político do atual prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB). Ele também deve contar com o apoio do atual prefeito para disputar o pleito neste ano.
VEJA VÍDEOS: