Corpo de Bombeiros irá cumprir prazo do governador para começar a filmar treinamentos
|
04/04/2024 - 17:34
Reprodução
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges Ferreira, afirmou que a corporação irá cumprir o prazo dado pelo governador Mauro Mendes (União) para começar o monitoramento dos treinamentos. A declaração foi dada nesta quarta-feira (03), durante entrevista à imprensa no Palácio Paiaguás.
Borges não soube precisar a data que a medida será implementada, mas garantiu que cumprirá o prazo estipulado pelo governador. “Olha eu não sei te afirmar o prazo, mas tem um prazo ali no decreto e dentro deste prazo nós certamente nós estaremos cumprindo a determinação do governador”, afirmou o coronel.
O decreto Lucas Veloso, assinado pelo governador em 15 de março deste ano, estipula a obrigatoriedade do registro em câmeras de todos os treinamentos não só do Corpo de Bombeiros, como de todas as forças de segurança de Mato Grosso. O decreto foi assinado dias após a morte de Lucas Veloso, em um treinamento do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan.
Lucas teria sido afogado e o caso está sendo investigado dentro da corporação.
Atualmente, o decreto virou projeto de lei do deputado Júlio Campos (União Brasil), que corre na Assembleia Legislativa.
Relembre o caso clicando aqui.