Emanuel desiste de grandes obras de mobilidade na Miguel Sutil
|
05/04/2024 - 07:18
Assessoria
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descartou as obras dos viadutos na rotatória de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal e do trevo do Santa Rosa, ligando as avenidas Lava Pés e Antártica. Também foi descartada a obra da Trincheira no Círculo Militar. Todas essas grandes obras de mobilidade urbana foram prometidas durante a sua campanha eleitoral de 2020. Apesar de não conseguir realizar as obras, ele garante que deixará projetos prontos e aprovados para o seu sucessor.
Emanuel alega que não conseguiu recursos do Governo Federal para tocar as obras. E ainda, que o projeto que liga Santa Rosa/Distrito de Sucuri foi reprovado por questões técnicas.
Quanto ao viaduto na rotatória de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal e Trincheira no Círculo Militar, o emedebista garante que os projetos estão concluídos e que irá diminuir o tempo para que o próximo prefeito invista em mobilidade urbana. Pinheiro comentou que o deputado federal Emanuelzinho (MDB) tentou recursos junto ao Ministério das Cidades, em torno de R$ 100 milhões, porém não obteve sucesso.
"A do Círculo Militar é inviável financeiramente. Emanuelzinho tentou um recurso em Brasília, na época do ex-presidente Bolsonaro, que era de quase R$ 100 milhões. O projeto está pronto. O do Santa Rosa está descartado tecnicamente, que ligaria o Santa Rosa ao Sucuri. E um que eu queria ter feito é o do Centro de Eventos do Pantanal. Mas eu deixo o projeto pronto ao próximo gestor que vai ganhar muito tempo", concluiu.