Jayme diz que tem disposição para disputar Governo do Estado em 2026
|
16/05/2024 - 13:57
Reprodução
O senador Jayme Campos (União), que já tem seu nome ventilado por simpatizantes para disputar o governo do Estado, disse na noite dessa quarta-feira, 15 de maio, que é muito "precipitado" falar sobre as eleições de 2026 e se irá disputar o comando do Palácio Paiaguás.
Porém, o senador deixa no ar que tem disposição para a disputa, mas ressalta que a decisão vai ficar "mais lá pra frente".
"Só não aceito ser tratado como troco, isso não aceito. Caso contrário, tenho disposição de disputar tanto governo ou Senado. O momento é quem vai dizer" afirmou.
"Vou aguardar, tudo tem seu tempo. Estamos tomando caminhos muito rápidos e precipitados. A política é uma nuvem, ela muda de uma hora para outra. [O grupo pediu] e, sem falsa modéstia, eu tenho capacidade de ser senador, governador ou nada, como ocorreu em 2014, quando eu era candidato, passei pelas convenções, tinha material pronto, mas minha cabeça e espírito não queriam que eu disputasse", lembra.
Jayme, que é empresário e pecuarista, disse ainda que não é "político profissional" e que tem seus negócios para cuidar. Por isso, ressaltou que a vida privada pode influenciar a decisão sobre a possível candidatura.
"Eu não vivo de política, eu não sou político profissional. Eu tenho meus negócios e vivo deles. Faço política porque gosto e faço com responsabilidade, desinteressado de coisas pessoais. Eu faço por interesses da sociedade mato-grossense", concluiu.