Cuiabá vive clima como se a Copa fosse aqui e vibra com a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0
Cuiabá vive clima como se a Copa fosse aqui e vibra com a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0
|
27/06/2018 - 09:26
comemoração
RedaçãoDesde as primeiras horas da manhã de hoje (27), Cuiabá entrou no ritmo de Copa de Mundo. Foguetes começaram a pipocar logo no período msatutino em vários cantos da cidade, como se estivessem comemorando antecipadamente a vitória do Brasil sobre a Sérvia, que ocorreu na tarde desta quarta-feira, pelo placar de 2 a 0 .
Com isso, a Seleção está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com a vitória,a Seleção terminou em primeiro lugar do Grupo E e vai ter o México pela frente nas oitavas de final da competição.Na sua terceira partida na fase de grupos, a seleção brasileira sofreu bem menos que nos dois jogos anteriores. O momento de maior tensão foi a lesão de Marcelo logo no começo do jogo. O lateral-esquerdo sofreu um espasmo na coluna e acabou sendo substituido Filipe Luis.Após um momento de irregularidade na partida, o Brasil saiu na frente ainda no primeiro tempo. Coutinho deu belo passe para Paulinho tocar na saída do goleiro sérvio e abrir o placar para a Seleção.Com a vantagem no placar, a Seleção voltou para o segundo tempo um pouco mais recuado. Quando parecia que a Sérvia iria complicar o jogo, Thiago Silva fez de cabeça o gol que deu números finais ao confronto.Na próxima fase, o Brasil terá o México pela frente. A equipe da América do Norte foi a segunda do grupo F. As duas seleções vão se enfrentar na próxima segunda-feira às 11 horas.O jogo contra a Sérvia será em Moscou, logo mais às 14 horas, a milhares de quilômetros da Capital mato-grossense, mas Cuiabá, desde as primeiras horas desta quarta-feira (27), experimenta clima de feriado, com a cidade esvaziada de sua movimentação tradicional em dias de expediente. E sem os engarrafamentos costumeiros em seu trânsito congestionado.Embora o governo do Estado tenha decretado ponto facultativo nas repartições públicas apenas para o período da tarde, nem todos os servidores compareceram em suas repartições no período matutino – emendaram a folga na onda do clima de Copa do Mundo.
E a "ausência" desses funcionários não deve ocasionar prejuízos ao andamento dos serviços públicos meramente administrativos e burocráticios, tendo em vista que as pessoas eventualmente necessitadas desse tipo de atendimento, também estão no ritmo do jogo do Brasil.Vários estabelecimentos comerciais também entraram no clima e fecharam suas portas, na Capital e em Várzea Grande.“Ninguém quer saber de comprar nada... só estão pensando no jogo da Seleção”, conforme afirmou à reportagem do PU na manhã de hoje a dona de um pequeno comércio de armarinhos, no bairro Cidade Alta.“Se o movimento continuar fraco, também vou fechar as portas”, disse. “Pelo menos economizo gastos com energia”, apontou a micro-empresária.