Chico desaprova projeto que obriga a ler a Bíblia: "cada família tem sua religião"
|
16/07/2024 - 19:47
Reprodução
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), considera que o projeto de lei do vereador Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), que propõe a leitura de trechos da bíblia em escolas públicas e privadas de Cuiabá, deve ser tratado "dentro da família" e não em instituições de ensino.
"Entendo que cada família tem sua religião e esta deve ser respeitada sempre. Com relação ao currículo escolar, compete à Secretaria de Educação e ao MEC - (Ministério da Educação) que vai estar definindo as disciplinas aplicadas nas escolas. E agora, com relação à religiosidade, deve ser tratada no seio de sua família. Eu particularmente não colocaria em pauta esse projeto", disse o vereador e presidente do Parlamento cuiabano.
A proposta segue em análise em uma das comissões da Casa para ser votada. Em seguida será colocada em plenário para votação. Conforme o projeto, a leitura de trechos bíblicos poderá ser utilizada como recurso paradidático para disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica. E os estudantes poderão escolher se desejam ou não participar das atividades que envolvam os estudos religiosos.