Rafaela Fávaro diz que tem identidade própria para ser vice de Lúdio
|
29/07/2024 - 17:18
Reprodução
A vice-presidente do PSD Mulher estadual, Rafaela Fávaro, tentou se descolar da imagem do pai, o ministro da Agricultura Carlos Fávaro, dizendo que tem identidade própria para se cravar como candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 29 de julho, Rafaela afirmou que qualquer rejeição enfrentada pelo pai não deve influenciar na eleição municipal.
“Tenho muito orgulho, tenho muita felicidade, muito amor por ser filha do meu pai, mas eu tenho minha identidade própria, minhas vontades próprias, minhas ideias próprias, então estou aqui por conta delas. Nós vamos debater a política municipal, nós vamos debater o problema das pessoas aqui na cidade, nós vamos debater o asfalto, Saúde, Educação, creche, inclusão social, inclusão das mulheres. Nós estamos preparados para esse debate, independente do debate ideológico”, disse.
Repetindo a justificativa da chapa Lula-Alckmin em 2022, Rafaela afirmou que o principal atributo da chapa é a divergência de pensamentos, com foco do diálogo 'pelo bem de Cuiabá'.
“A minha posição política e progressista é o que eu acredito. Não temos 100% das ideias iguais, acho que essa é a grande qualidade da nossa chapa. Pensamos diferentes em algumas coisas, mas temos o diálogo como a principal resposta para tudo que pensamos de diferente, para chegarmos no lugar comum. Eu sinto muita vontade de estar aqui”, falou Rafaela.
Rafaela Fávaro afirmou ainda que irá contribuir com a campanha utilizando sua experiência profissional na área do jornalismo, que lhe dá a capacidade de dialogar com todos os lados.
“Primeiro que sou jornalista e acredito que vocês concordam comigo que temos uma visão geral da sociedade, conseguimos ouvir todos os lados, agregar todas as ideias. Acredito que essa minha visão profissional já está agregando muito na chapa. O fato de eu ser mulher, dirigente partidária, também vai trazer uma visão das mulheres, da sensibilidade, do que precisamos”, finalizou.